Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Fazendo a cabeça de Homens e Mulheres

                                                            Undercut

Quem nunca ouviu falar no movimento Punk!? Já a algum tempo os cortes tem saído como releituras inspiradas em estilos que já foram tendência em décadas passadas e em 2012 a cultura Punk veio com força total, então fui me aprofundar nesse estilo tão singular.
La pela década de 70, o mundo estava no auge da guerra fria, surge na Inglaterra o movimento PUNK , jovens revoltados, pobres e desempregados protestam contra a sociedade e o sistema criando um visual fora dos padrões. Cores fortes misturadas com o preto, cabelos raspados e espetados tanto em homens quanto em mulheres, com uma grande influência do Rock.

Particularmente a releitura desse movimento é muito melhor, ele vem com os conceitos atuais, bem mais modernos e sofisticados. O estilo agressivo foi muito bem adaptado pelas mulheres, que ganhou um aspecto bem mais feminino tanto na maquiagem quanto nas roupas e cabelos.

 Pra quem tem personalidade forte e atitude surgiu um corte que veio causar polémica, de inicio se achou que não iria ser bem aceito, mas o que vimos foi um exercito de mulheres lindas e maravilhosas usando e abusando do Undercut, que consiste em raspar os cabelos numa das laterais da cabeça.
Under= em baixo, por baixo Cut= cortar
Os homens foram os primeiros a adotar o corte, que lhes garantiu um visual moderno.


Nos homens foi visto que as duas laterais foram raspadas, os cabeleireiros que executaram esse corte tomaram cuidado para que não houvesse semelhança com o passado, mas não fora de moda "Moicano", por que a proposta não era essa. O interessante é que nos homens, ganhou mais de uma forma, num ambiente mais descontraído ele pode ousar e usar um  topete bem alto.
E numa ocasião mais formal, esses topetes facilmente se transformava em franjas que suavizavam e moldavam o rosto, homens super estilosos e modernos.

 As mulheres ousaram e mostraram que podem ser "Lindas de qualquer jeito" http://cabecafeita7.blogspot.com.br/2012/10/fim-de-ano-no-cabeca-feita.html , a quantidade de videos de meninas raspando as longas madeixas na internet foi incrível, mas o resultado final foi satisfatório.


 É possível ser ousada e ainda sim continuar feminina, o legal das tendências atuais é  você adaptar a você ao seu estilo de vida e dar a sua identidade a algo que todo mundo ta usando e dessa forma ser diferente se você não faz um estilo tão ousado quanto o da segunda modelo.

Dica: Pra quem não corta os seus cabelinhos de jeito nenhum a dica é fazer um penteado que faça referencia  ao que é tendência, o importante mesmo é estar de bem com o espelho e ter a cabeça feita de boas idéias e bons pensamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário